(texto: Victor Augusto / Fotos: Diego Gurgel)
Durante os dias 4 e 5 de maio, integrantes da câmara temática de turismo, realizaram o seminário para discutir e debater formas eficientes para promover o setor para os próximos dez anos.
Uma frase que virou bordão durante a abertura do Seminário de Turismo foi “nunca antes na historia do turismo”. O que de fato chamou bastante a atenção das entidades publicas e privadas, além dos grupos envolvidos com o turismo acreano, seja ele no âmbito municipal ou estadual, foi a iniciativa dos guias turísticos que buscam possibilitar um plano de estratégias e capacitação para os próximos anos.
“O evento vem para fortalecer um trabalho que já foi iniciado antes, mas com o seminário, será possível tornar mais eficaz e forte as estratégias estabelecidas por um senso comum das pessoas envolvidas no setor e poder contar com o apoio e troca de experiências do representante da confederação” disse a presidente dos guias turísticos do Acre, Ana Cunha.
O projeto que teve iniciativa a partir de uma necessidade identificada pela Câmara Temática de Turismo, tem o apoio do Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Turismo e Lazer, além dos parceiros como o Instituto Dom Moacyr, Fecomercio, SEBRAE e Fundação Garibaldi Brasil.
Para o Presidente do Conselho de Entidades Nacionais do Turismo, Mário Beni, o Acre é o primeiro estado que promove ações que ele já havia proposta para outras localidades.
“Deixa-me feliz em saber que o Acre foi o único estado até o momento em se propor a montar estratégias em longo prazo para um setor que já existe a tanto tempo e somente agora foi descoberto pelos demais poderes. O Acre mais uma vez se encaminha para ser o líder no setor com grandes inovações e se outros estados seguirem o exemplo da Setul, tem tudo para crescer ainda mais” destacou.
O Governo do povo do Acre oferece todas as possibilidades de poder estabelecer esse fortalecimento e sempre coloca cada secretaria responsável pelo setor, em possibilitar maior facilidade e união entre todos os envolvidos.
“Ao Acre tem diversas riquezas e produtos turísticos, que precisam ser mostrado. Um trabalho que estamos desenvolvendo desde que assumimos o desafio da secretaria de turismo, foi ter uma visão voltada para o futuro e até a passos largos, estamos mostrando o valor de nossa cultura, educação e tantas outras áreas que acabam se unificando ao turismo. Se não fosse esse desejo de união pelo mesmo ideal, certamente não teríamos um grande parceiro neste processo, como é o caso do presidente Mário Beni” afirmou a secretária de turismo e lazer do Acre, Ilmara Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário